A ESCOLA MAIS PERTO DO PARLAMENTO

A Câmara de Vereadores está desenvolvendo uma ação inovadora em parceria com a escola Menna Barreto para que estudantes possam aprofundar conhecimentos sobre as funções de um vereador e as competências do Poder Legislativo. O objetivo é aproximar os alunos aos debates que ocorrem na casa do povo e fortalecer o exercício da cidadania entre os jovens.

MAIS TRANSPARÊNCIA: Blog vai transmitir sessões da Câmara de Vereadores ao vivo

Através de uma parceria realizada entre o Blog Ponto de Vista e a Câmara de Vereadores a comunidade gabrielense terá mais um canal de comunicação para acessar às sessões ordinárias que são transmitidas ao vivo pelo internet. Esta é mais uma ação de transparência que o Legislativo realiza para aproximar a comunidade ao debate política da sua cidade.

Realizada a primeira edição do Prêmio Professor Nota Mil

Foi realizada no dia 18 de outubro sessão solene para entrega do Prêmio Professor Nota Mil. A honraria criada pela mesa diretora neste ano homenageou 14 professores do município. O objetivo do prêmio é valorizar a profissão e condecorar ações de destaque pela educação municipal.

VEREADOR MIRIM - O Dia da Criança no Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores realizou no dia 15 de outubro uma sessão especial comemorativa ao dia da criança no Poder Legislativo. Foi o dia das crianças assumirem uma cadeira no plenário da Câmara e passarem pela experiência de se tornarem um “Vereador Mirim” por um dia no parlamento gabrielense.

Máquina para demarcação de ruas será adquirida com recursos indicados pela Câmara de Vereadores

O presidente do Órgão Municipal de Trânsito de São Gabriel (OMETRAN), Roberto Venturini, informou durante reunião do Conselho de Trânsito, realizada na manhã de terça-feira (09), que o município está adquirindo uma máquina para demarcação de ruas. A aquisição do equipamento será possível graças a recursos disponibilizados pela Câmara de Vereadores através do seu plano de economicidade.

Legislativo oficializa indicação de R$ 200 mil para o Centro de Oncologia

Em um dos seus primeiros discursos como presidente da Câmara de Vereadores em 2018, Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), já havia anunciado a intenção de indicar recursos financeiros para contribuir com a saúde pública em São Gabriel. Cumprindo essa promessa, o vereador Maninho, juntamente com o vereador representante da Mesa Diretora, André Focaccia (PSD), oficializou a indicação do valor de R$ 200 mil para o Centro de Oncologia da Santa Casa de Caridade, em reunião com o prefeito Rossano Gonçalves e o provedor, Luiz Carlos Dotto, na manhã desta terça-feira.

GALERIA DIGITAL DE EX-PRESIDENTES

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores comunica que está em busca de familiares e informações pessoais dos ex-vereadores e presidentes do Legislativo, Dr. Aimoré Gaury de Bem, presidente no ano de 1961 e Mauro Lerme Pinto, presidente nos anso de 1955, 1957, 1958 e 1959, para o projeto GALERIA DIGITAL DE EX-PRESIDENTES, que esta sendo desenvolvido. Pedimos que o contato seja feito através dos veículos oficiais de comunicação deste Poder (Facebook e site), ou diretamente na Sede do Legislativo, que se localiza na praça Fernando Abbott, ou pelo telefone (55) 3232-6040.

A ESCOLA MAIS PERTO DO PARLAMENTO

O Poder Legislativo tem recebido a visita de diversos estudantes da escola Menna Barreto, que estão realizando um trabalho sobre as funções de um vereador e as competências do Poder Legislativo. Diversos alunos já compareceram na sala da presidência para entrevistar o presidente Maninho, que tem dedicado um espaço especial aos jovens na sua agenda.

Legislativo vai homenagear os 120 anos de Marques Luz

Durante reunião entre o presidente da Câmara Municipal, Vagner Aloy Rodrigues, Maninho, com o professor de história Carlos Garcia ficou definido que a Câmara de Vereadores vai realizar sessão solene em homenagem aos 120 anos de aniversário do ex-prefeito e vereador José Sampaio Marques Luz. A solenidade será dia 08 de novembro, às 20h, no salão de eventos da escola que leva o nome do homenageado e vai incentivar os alunos a conhecerem um pouco mais sobre a função de um vereador e as atribuições do Poder Legislativo municipal.

Legislativo aprova programa para quitação da dívida com o município

Os vereadores aprovaram por unanimidade durante a sessão ordinária de terça-feira (02) a Lei que Institui o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI 2018. Nela constam as condições em que o Município de São Gabriel e os sujeitos passivos, pessoa física ou jurídica, poderão celebrar transação ou aderir ao Mutirão de Conciliação, para a quitação de créditos inscritos em dívida ativa e ajuizados. O prazo para pagamento ou renegociação da dívida com o município será devidamente especificado mediante Decreto de regulamentação do Programa.