Presidente da Câmara articula parceria para transmissão das sessões em LIBRAS

O presidente do Legislativo, Adão Santana (PTB), esteve reunido com representantes da Associação dos Surdos de São Gabriel (Apadas), na manhã desta terça-feira, para articular uma parceria pela inclusão social no município. Adão pretende implantar a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), durante as transmissões ao vivo das sessões plenárias da Câmara.

Sandra Weber entra para a Galeria de Vereadoras

A foto da médica Sandra Weber foi incluída na Galeria Maurícia Borges de Oliveira do parlamento gabrielense, que fica no salão nobre da Câmara de Vereadores. Esta galeria é uma homenagem às parlamentares mulheres que já ocuparam uma cadeira no legislativo. Sandra já foi vice-prefeita e vereadora e faz parte de um grupo de onze mulheres que já ocuparam o cargo. A administração da casa tomou essa atitude, após pedido do vereador Márllon Maciel (PP) solicitar a sua inclusão.

Presidente concede entrevista ao blog Caderno 7

Na manhã desta sexta-feira o presidente da Câmara Municipal Adão Santana concedeu entrevista ao jornalista Marcelo Ribeiro do blog Caderno 7. Adão falou sobre a responsabilidade e os desafios de se administrar o Poder Legislativo e declarou seu apoio às mudanças apontados pelos governos federal e estadual em 2019.

Adão Santana recebe pastores da Igreja Apostólica Cristã

O presidente do Legislativo Adão Santana (PTB) começou a primeira semana do ano de agenda cheia. Na manhã desta sexta-feira o vereador recebeu na sala da presidência os pastores Natanael Godoy e Reinaldo Dias da Igreja Apostólica Cristã Nas Mãos de Deus.

Adão Santana toma posse como presidente da Câmara de Vereadores para a gestão 2019

O vereador Adão Santana do PTB foi empossado presidente do Poder Legislativo gabrielense, na noite de sexta-feira (28), durante sessão solene realizada no plenário da Câmara de Vereadores. A Mesa diretora que irá coordenar os trabalhos da casa do povo em 2019 também é composta pelo vice-presidente Evaristo de Oliveira (PPS), primeiro secretário, Claudiomiro Borges (PR) e segundo secretário, Marcos Paulo do Monte Viera (PSDB).

Inaugurada a foto do vereador Maninho na Galeria de Ex-presidentes

O descerramento da placa do vereador Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho, inaugurando sua foto na galeria de ex-presidentes da Câmara de Vereadores, aconteceu na noite de sexta-feira (28), durante a posse da nova Mesa Diretora do Legislativo. Maninho também inaugurou sua biografia no Painel Histórico Digital Osorio Santana Figueiredo, um dos projetos desenvolvidos durante a sua gestão em 2018.

Legislativo indicou mais de R$ 600 mil a entidades neste ano de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), apresentou a coletiva de imprensa para prestação de contas e apresentação do relatório de gestão 2018, para a imprensa gabrielense, na manhã desta quinta-feira (27), no plenário do Legislativo.

Vereadores de São Gabriel aprovam a LOA 2019 com orçamento de 212 milhões

Durante sessão extraordinária realizada quinta-feira (27), a Câmara Municipal de Vereadores aprovou por unanimidade a Lei Orçamentária Anual para 2019 (LOA), que estipula uma receita de duzentos e doze milhões de reais para o próximo ano. Quatro Emendas Retificativas apresentadas pelos vereadores foram aprovadas junto ao projeto de lei.

Legislativo encerra atividades em 2018 com Sessão Extraordinária

Foi realizada no início da tarde desta sexta-feira (28), a última sessão extraordinária do Poder Legislativo, neste ano de 2018. O presidente Vagner Aloy, Maninho, explica que a sessão foi convocada para limpar a pauta para o próximo ano. Foram aprovados dois projetos de autoria do vereador Antônio Bertazzo, Pepeca (PDT).

Comissão de Revisão Legal divulga lista de entidades de Utilidade Pública

Presidida pelo vereador Márllon Maciel (PP), a Comissão Especial de Revisão Legal divulgou nesta sexta-feira (21), relatório com a listagem oficial de entidades que possuem o título de Utilidade Pública Municipal. De 1961 a 2018, 114 organizações foram beneficiadas com a declaração concedida pelo Poder Executivo. Márllon explica, no entanto, que a maioria das entidades receberam o título de Utilidade Pública após projetos de vereadores.

Conheça o Painel Histórico Digital da Câmara de Vereadores

Aconteceu na última sexta-feira (14) o lançamento oficial do Painel Histórico Digital da Câmara Municipal de Vereadores denominado Osorio Santana Figueiredo. O Totem foi apresentado a convidados no salão nobre do campus II da Urcamp, oportunidade em que também foi apresentado o vídeo de divulgação do projeto. A solenidade foi a última do ano e homenageou diversos ex-presidentes que já passaram pelo comando da casa do povo.