1ª Conferência da Comissão do MERCOSUL é um marco para a criação de políticas de integração na região da fronteira do Estado

Aconteceu terça e quarta feira, 30 e 31/05, a “1ª Conferência de Vereadores para a Integração Fronteiriça e do MERCOSUL”, no plenário da Câmara de Vereadores de São Gabriel. O evento foi uma iniciativa da Comissão do MERCOSUL de São Gabriel e se estabelece como um marco inicial para a criação de políticas de integração na região da fronteira do Estado.

Câmara de Vereadores antecipa repasse de fundos para Agentes de Saúde

Agentes de saúde poderão ter acesso aos incentivos adicionais de assistência mais cedo graças à agilidade da Câmara Municipal que verificou a urgência da situação e antecipou a provação do repasse de fundos. O projeto de lei nº 53/2017 foi aprovado durante sessão plenária do dia, 29/05, segunda feira, no plenário da Câmara.

Câmara Municipal da prioridade para contratação de profissionais da saúde

Os vereadores deram agilidade para a contratação de 7 profissionais aturem na área da saúde do município durante a última sessão plenária do dia 1º de junho, quinta-feira. O projeto de lei nº 54/2017 foi aprovado com dispensa de pautas o que permite a contratação mais rápida destes profissionais pela prefeitura.

Câmara Municipal agiliza contratação de professores

Durante sessão plenária de quinta-feira, 29/05, os vereadores aprovaram com dispensa de pauta o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo Municipal contratar professores temporários para a rede municipal de educação.

Avô da menina Aisha fala na tribuna da Câmara

O Sr. Clézio da Silva Saldanha esteve presente na sessão ordinária do dia, 01/05, quinta-feira, na Câmara Municipal de São Gabriel para pedir o apoio dos vereadores e da comunidade para a campanha pela saúde da sua neta Aisha.

Câmara Municipal de Vereadores convida Avô da menina Aisha para Sessão Parlamentar da próxima quinta feira, 1 de junho.

Os vereadores estão se unindo em parceria para ajudar na campanha da menina Aisha, que esta internada em Santa Maria em busca de tratamento de saúde. O avô da menina, Clézio da Silva Saldanha, esteve reunido com o presidente da Câmara, Claudiomiro Borges, sexta feira, 26/05, para pedir o apoio dos vereadores e confirmar a sua participação na Sessão plenária do dia 1º de junho.

Câmara de Vereadores de São Gabriel recebe Projeto de Lei para implantação do Estacionamento Rotativo na região central

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel recebeu da Prefeitura nesta terça feira pela manhã, 23/05, o Projeto Lei que cria o Estacionamento Rotativo Pago no município. O projeto contempla a solicitação da Câmara de destinar parte da receita arrecadada pelo município a entidades beneficentes como a Pró-Down, a Liga de Combate ao Câncer, APAE e Autistas.