Poder Legislativo antecipa repasse de R$ 20 mil para a 31ª Reculuta Tradicionalista

A Câmara de vereadores antecipou o repasse de R$ 20 mil reais à Coordenadoria Tradicionalista Municipal para realizar a 31ª Reculuta Tradicionalista Municipal. O repasse do Auxílio Financeiro será feito em uma única parcela e a entidade deverá prestar contas do valor recebido no prazo máximo de trinta dias da quantia especificada.

Descentralização no bairro Bom Fim

A Câmara de vereadores realizou sábado passado, dia 29 de julho, a 6ª descentralização do Poder Legislativo no CTG Lenços Brancos, no bairro Bom Fim. Este é o segundo encontro dos vereadores que ocorre nos bairros da cidade.

Legislativo presta homenagem ao funcionário mais antigo do parlamento

Funcionários e vereadores prestaram homenagem ao senhor Cândido Francisco Silva de Campos, que está se aposentando e se despedindo do parlamento gabrielense. Seu Francisco, o Chicão, como é conhecido, trabalhou por 32 anos na câmara de vereadores e era o funcionário mais antigo da casa.

Videomonitoramento colaborativo já está em operação na cidade de São Gabriel

Já esta funcionando o projeto São Gabriel Mais Segura, que cria um sistema de monitoramento eletrônico em vias públicas com câmeras espalhadas por diversos pontos da cidade. A iniciativa é pioneira no Estado do Rio Grande do Sul e conta com a parceria entre o setores público e privado que pretende dar mais segurança para moradores e lojistas.