Vereadores participam de reinauguração da Comunidade Nossa Senhora De Lurdes, na Vila Maria

Os moradores do bairro Vila Maria já podem comemorar. No início da noite de segunda-feira, foi reinaugurado o espaço que abriga a Comunidade Nossa Senhora de Lurdes. Uma procissão seguiu da igreja Matriz, no centro da cidade, até o local para agradecer o feito alcançado. Participaram da caminhada os vereadores Adão Santana, presidente do Legislativo, e Márllon Maciel.

Legislativo prestigia abertura do Rodeio do CTG Caiboaté

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), participou da abertura da 37ª Festa Campeira do CTG Caiboaté, que aconteceu no início da tarde de sábado, na sede campestre da entidade, Rodolfo de Lima Machado. A abertura contou com a presença de Cátia Cavalheiro, vice-coordenadora da 18ª Região Tradicionalista, assim como do patrão interino do Caiboaté, Márcio Martins.

Câmara de Vereadores realiza sessão solene para abertura do ano Legislativo

O ano Legislativo em São Gabriel vai começar na próxima segunda-feira, dia 11 de fevereiro. E para dar inicio aos trabalhos da Câmara de Vereadores será realizada uma sessão solene com a presença de diversas autoridades do município. O presidente Adão Santana decidiu inovar e fazer diferente de como acontecia em anos anteriores, em que o ano começava diretamente com uma sessão ordinária.

Legislativo prestigia abertura do Rodeio do Pai Quatí

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adão Santana (PTB), esteve presente na abertura do 27º Rodeio do CTG Querência do Pai Quatí, que ocorreu no início da tarde de sábado, na localidade do Pavão, na grande Catuçaba. O rodeio teve grande público e contou com a participação de mais de trinta equipes inscritas para as competições.

Presidentes de Câmaras debatem criação de associação regional

Na manhã desta quinta-feira o presidente da Câmara de São Gabriel, Adão Santana, recebeu o vereador e presidente da Câmara de Quaraí, Claudio Bueno, para debater a possibilidade da criação de uma associação regional de presidentes de Câmaras Municipais da região. O objetivo principal seria manter os legislativos alinhados em questões como segurança jurídica e ações inovadoras para modernizar os parlamentos.

Time de futebol da Câmara de Vereadores participa de jogo beneficente

Organizado pela Associação Cruzeiro de Futsal o torneio beneficente para arrecadação de alimentos aos atingidos pela enchente em São Gabriel contou com a participação e contribuição do time de futebol da Câmara de Vereadores. A competição com fundo social aconteceu no ginásio Chiapetão na noite de segunda-feira e arrecadou aproximadamente 400 quilos de alimentos.

Poder Legislativo prestigia troca de comando do 9º RCB

O Poder Legislativo gabrielense esteve presente nas cerimônias de troca de comando dos três quarteis sediados no município, que ocorreu neste mês de janeiro. Como é de costume, a última foi a do 9º Regimento de Cavalaria Blindado (9ºRCB) na noite de sexta-feira. O Presidente do Legislativo Adão Santana esteve prestigiando o evento.

Presidente da Câmara participa da abertura do rodeio da CTM

A Câmara Municipal de São Gabriel procura todos os anos incentivar a cultura tradicionalista do estado, seja através de direcionamento de recursos ou na participação direta em eventos. E foi para renovar esta parceria que o novo presidente do Legislativo, Adão Santana, participou da abertura do 10º Rodeio da Cidade de São Gabriel, promovido pela Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), na manhã deste sábado (19), no parque de exposições Assis Brasil.

ASSISTÊNCIA PET: Presidente da Câmara e deputada estadual visitam bairro atingido pela enchente

Preocupada com a situação de abandono de animais em decorrência das enchentes em São Gabriel, a Deputada Estadual Regina Becker Fortunati esteve na cidade acompanhando o trabalho realizado em defesa da causa animal no município, na tarde desta quarta-feira. Becker foi recebida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), e pelas integrantes do grupo de proteção animal conhecido como as Tolerantes, das irmãs Miriã e Ester Ávila.

Câmara de Vereadores articula convênio de saúde com a UVERGS

O presidente do Poder Legislativo de São Gabriel juntamente com demais vereadores esteve em reunião com o presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (UVERGS), Silomar Garcia, articulando parceria para firmar Convênio de Saúde com o parlamento gabrielense. Estiveram presentes na reunião os vereadores Claudiomiro Borges, Vagner Aloy, Valdomiro Lima, Rossano Farias, André Focaccia, Evaristo de Oliveira, o diretor administrativo Leonardo Medina e o assessor especial da presidência Sérgio Caiubi (Baiano).

Presidente da Câmara prestigia cerimônia de transição de comando do 6º BE

O vereador Adão Valdecir Martins Santana (PTB), presidente do Legislativo, e o vereador Márllon Maciel (PP) estiveram prestigiando a cerimônia de troca de comando do 6º Batalhão de Engenharia de Combate, Batalhão Tenente Coronel José Carlos de Carvalho, o mais antigo do comando sul do estado, no início da noite de quinta-feira.