Lei aprovada na Câmara promete menos burocracia

Dispensa do reconhecimento de firma ou autenticação de cópia de documentos são alguns dos itens apresentados na Lei aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), de autoria do vereador Márllon Maciel (PP), para desburocratizar o andamento de processos administrativos dentro do município. O objetivo é simplificar o funcionamento da administração pública baseando-se no princípio fundamental da “Boa fé”.

APROVADO O PMAQ NO LEGISLATIVO - equipes de saúde da atenção básica vão receber incentivo adicional

Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira o Projeto de Lei que cria no âmbito municipal a gratificação denominada PMAQ-AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), concedida aos servidores municipais integrantes das equipes de saúde da atenção básica. O Programa do Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar os gestores e equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conselho decide pelo fechamento do calçadão aos fins de semana

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira o Conselho Municipal de Trânsito decidiu pelo fechamento da rua do calçadão durante os fins de semana. A sugestão partiu do presidente do Poder Legislativo, o vereador Vagner Aloy, Maninho, e foi acatada por unanimidade pelos membros do conselho. O principal objetivo é a prevenção de acidentes durante os horários de maior movimento.

Nota Oficial

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel vem a publico esclarecer a comunidade gabrielense informação publicada em perfil pessoal da rede social Facebook pelo senhor Marcelo Ribeiro, Jornalista e Diretor do blog Caderno 7, na data de 08 de novembro de 2018.

VEREADORES CONFIRMAM: Brigada Militar e Polícia Civil serão reaparelhadas ainda este ano

Os vereadores que fizeram parte da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara de Vereadores informaram que tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil de São Gabriel vão receber viaturas, coletes e armamentos ainda este ano, fruto de emenda parlamentar destinada pela bancada gaúcha no Congresso Nacional. A informação foi confirmada pelo gabinete do Deputado Giovani Cherini (PR), em Brasília, Líder da bancada.

Aberta mostra do acervo pessoal de Marques Luz

Foi oficialmente aberta a visitação para a mostra do acervo pessoal do ex-prefeito José Sampaio Marques Luz, no Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, na tarde desta segunda-feira. O ato de lançamento foi realizado pelo presidente do Legislativo Vagner Aloy, o Maninho, o Filho de Marques Luz, Rui Barbosa Ramos, a professora Glaucia Benedetti, responsável pela pesquisa e organização da mostra e Juca Medeiros, Secretária de Cultura.

Familiares de Marques Luz comparecem em homenagem ao ex-prefeito

O Poder Legislativo gabrielense organizou uma homenagem especial aos 120 anos de nascimento do ex-prefeito e fundador do jornal O Imparcial, José Sampaio Marques Luz, comemorado neste dia 05 de novembro. Esta é mais uma ação realizada dentre diversos projetos que a Câmara vem realizando para resgatar a história do município.

Presidente Maninho prestigia seminário de gestão do IPRESG

O presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Aloy, o Maninho, esteve presente na apresentação do Relatório de Gestão 2018 do IPRESG - Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais - na manhã desta terça-feira. O seminário ocorreu no auditório da escola New Life e também contou com a presença do prefeito Rossano Gonçalves.

Sandra Weber recebe Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores

A candidata ao senado federal pelo partido Solidariedade de São Gabriel nas últimas eleições, Sandra Weber, foi homenageada pela Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária de segunda-feira com Voto de Congratulações, pelo expressivo desempenho alcançado nas urnas. Com mais de duzentos e sessenta mil votos, Sandra destacou o nome de São Gabriel no cenário político gaúcho e nacional, a indicação da homenagem partiu do vereador Renato Silveira (SD).

Associação dos surdos de São Gabriel recebe homenagem especial do Legislativo

A Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS) recebeu uma homenagem especial do Poder Legislativo gabrielense, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira. A associação está em seu primeiro ano de fundação e luta para se estabelecer como uma entidade referência na região.