Câmara aumenta o valor da multa para casos de maus tratos aos animais

Foi aprovado durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, o projeto de lei, de autoria da vereadora Flávia Batista (PP), que aumenta o valor da multa cobrada para casos de maus tratos aos animais. O objetivo de modificar a legislação municipal é contribuir para a proteção da vida animal, em virtude dos inúmeros casos de agressão, maus-tratos e abandono ocorridos na cidade. A lei ainda segue para sanção do prefeito para vigorar.

Legislativo presta homenagem aos 64 anos da Liga Feminina de Combate ao Câncer

“Nós sabemos que um pai ou uma mãe não quer dinheiro ou bens matérias, quando alguém da sua família esta enfermo, quer sim o amor, a solidariedade e o carinho que as senhoras tão bem sabem transmitir a todos nós. O mês das mães, o mês de aniversário da liga, não podia encerrar sem esta casa estender as mãos e mostrar para São Gabriel , mais uma vez, o trabalho voluntário realizado por cada uma de vocês, que fazem do amor ao próximo um exemplo”, foi com essas palavras que o presidente Adão Santana elogio a atuação da Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Projeto leva água para a escola polo do Cerro do Ouro

O Projeto Água na Escola é um exemplo de como a união de esforços entre entidades pode modificar a realidade de uma comunidade inteira para melhor. Aconteceu na manhã desta quarta-feira, a entrega oficial do novo sistema de abastecimento de água da Escola polo do Cerro do Ouro, EMCEF Baltazar Teixeira da Silveira, que vai proporcionar água limpa e de qualidade para os alunos, professores e funcionários da escola.

Frente de Segurança Pública recebe deputado Zucco

A Frente Parlamentar criada para defender os interesses do município na área da segurança pública recebeu, na manhã de sábado (25), o Deputado Estadual Luciano Zucco (PSL), na delegacia de polícia. Estiveram presentes os Vereadores Vagner Aloy (PSDB), presidente, Marcos Mec (PSDB), relator, Valdomiro Lima (PSDB) e Evaristo de Oliveira (PPS), juntamente com o delegado José Soares Bastos, Adriana Zambrano, diretora do presídio e o sargento Jonatas, representando o comando dos Bombeiros.

Legislativo presta homenagem aos 85 anos do CREA RS

Proposto pelo vereador Felipe Abib (PT), a Câmara de Vereadores homenageou com Voto de Congratulações o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA RS), durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, pelos 85 anos relevantes serviços prestados a comunidade gaúcha. A homenagem contou com a presença de diversos engenheiros, que ajudaram a implantar as inspetorias do conselho no município de São Gabriel.

Vereadores de Santa Cruz buscam informações sobre o projeto de concessão da água em São Gabriel

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Adão Santana, recebeu os vereadores petebistas Zé de Abreu e Mathias Bertram, da cidade de Santa Cruz do Sul, que chegaram a São Gabriel, na manhã desta quinta-feira, para conhecer a tramitação do Projeto de Lei, que permitiu a concessão do serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. Na oportunidade os vereadores também conheceram as instalações da São Gabriel Saneamento, acompanhados do diretor da empresa, Luiz Bertazzo.

Criada a Frente Parlamentar de Segurança Pública no Legislativo

Solicitada através do vereador Vagner Aloy, Maninho (PSDB), a Câmara de Vereadores criou a Frente Parlamentar de Segurança Pública com o objetivo de dar continuidade na atração de recursos e emendas parlamentares para o município. A frente ficou formada pelos vereadores Vagner Aloy, Evaristo de Oliveira (PPS), Márllon Maciel (PP), Valdomiro Lima (PSDB), Marcos Mec (PSDB) e Claudiomiro Borges (PR).

Câmara aprova o Programa de Parcelamento Incentivado 2019

Foi aprovado durante Sessão Ordinária de segunda-feira (20) o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura a realizar o Mutirão de Conciliação 2019. Essa é uma oportunidade para o contribuinte aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado e regularizar os débitos com o erário público. Para pagamento à vista o desconto é de 100% dos juros e multa, a matéria obteve dez votos favoráveis e três abstenções.

Instaurada a Comissão de Assuntos Econômicos na Câmara de Vereadores

Solicitada através do vereador Márllon Maciel (PP), a Câmara de Vereadores instaurou em Sessão Ordinária, a Comissão Especial para Assuntos Econômicos. Formada pelos vereadores Márllon Macial (PP), Éder Barboza (PT), André Focaccia (PSD), Vagner Aloy (PSDB), Rossano Farias (PSB), Renato Silveira (SD), Antônio Bertazzo (PDT), e Carlos Alberto Lanes (PR), a comissão pretende analisar, propor iniciativas e aprimorar as discussões em favor de alternativas para o desenvolvimento econômico de São Gabriel. A presidência ficou a cargo do vereador proponente.

Plenário da Câmara sedia curso de maquiagem ministrado pelo vereador Renato Silveira

Muito se fala nos dias de hoje sobre a dificuldade de se arrumar mão de obra qualificada em serviços especializados e o mercado da beleza e estética tem crescido em ritmo acelerado. Pensando em capacitar pessoas para ingressar nesse ramo que o vereador Renato Silveira ministrou um curso gratuito de maquiagem, realizado entre domingo e segunda-feira, no plenário da Câmara de Vereadores de São Gabriel.

Câmara entrega Voto de Congratulações pelos 25 anos da Defensoria Pública

Os defensores públicos Gizane Mendina Rodrigues e Marcelo Bartmann Oliveira, da comarca de São Gabriel, receberam Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores, pelos 25 anos de existência da defensoria pública, comemorados dia 19 de maio, dia do defensor público. A defensoria estadual vem alcançando números expressivos chegando a marca de 1 milhão de atendimentos no estado do Rio Grande do Sul, em 2018.