Entregue certificados de participação em seminário de combate às drogas

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana, recebeu o ministrante do seminário Brasil sem Drogas, Antônio Jorge, na manhã desta segunda-feira, que entregou os certificados de conclusão aos participantes. Antônio também realizou a entrega da cópia do relatório sobre os principais temas abordados e os resultados conquistados com o curso.

Presidente da Câmara prestigia o Dia das Comunicações na 13º CiaCom Mecanizada

O vereador Adão Santana (PTB), presidente da Câmara Municipal, prestigiou o dia em homenagem ao patrono das comunicações no Brasil, Marechal Rondon, juntamente com o comando da 13º Companhia de Comunicações Mecanizada, na manhã desta sexta-feira. Rondon foi um dos principais responsáveis pela integração nacional, com a criação de importantes linhas telegráficas no país, que interligaram regiões como o sudeste ao centro-oeste e ao norte brasileiros.

Legislativo aprova criação de cargos na AGESG

Foi aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira o Projeto de Lei, que cria três cargos para reestruturar o quadro de servidores Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de São Gabriel, a AGESG. As vagas são para dois fiscais e um contador. Com essa mudança, a agência vai poder contar com um maior número de efetivo para cumprir a sua missão fiscalizadora. As atribuições dos cargos e das atividades estão previstas na lei aprovada. As demais informações pertinentes ao preenchimento das vagas deverá ser divulgada pelo portal de informações da prefeitura municipal.

Vereador Maninho representa o Legislativo no primeiro dia do projeto Forças no Esporte

O vereador Vagner Aloy, Maninho (PSDB), representou o Poder Legislativo no primeiro dia do projeto Forças no Esporte (Profesp), ministrado pelo Sub-Tenente e coordenador do núcleo, Roní Garay, que ocorreu na tarde de terça-feira (30), no 6º Batalhão de Engenharia. O projeto vai beneficiar diversos alunos de 12 a 14 anos, que vão receber lições de esporte, educação, disciplina e cidadania. A responsabilidade do curso está a cargo do comandante do 6º BE, Tenente-Coronel José Bráulio de Sousa Terceiro.

Vereador Marcos Mec solicita a criação da Semana em Defesa Mulher

O vereador Marcos Mec (PSDB) teve o seu Anteprojeto de Lei aprovado na sessão ordinária desta quinta-feira, que Institui no calendário municipal a Semana de Conscientização e Combate ao Feminicídio e Violência Contra a Mulher, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 01 e 08 do mês de março. O objetivo é conscientizar a população sobre os direitos humanos das mulheres, combater o feminicídio e outros tipos de violências contra a mulher.

Mais dois professores serão contratados pelo município

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão ordinária desta quinta-feira, o Projeto de Lei, que autoriza a contratação de dois professores de Educação Física, destinados à Secretaria Municipal da Saúde. A contratação será por um período inicial de seis, sendo prorrogável pelo mesmo prazo. Os vencimentos, bem como a carga horária de trabalho, serão descritos no contrato administrativo. A contratação deverá ocorrer nos próximos dias e as informações pertinentes divulgadas pelo portal de informação da prefeitura.

Câmara e prefeitura se unem na busca de recursos para projetos

O secretário de Planejamento do município, Cilon Luiz Lisoski, foi recebido pelos vereadores, na sala da presidência, na manhã desta quinta-feira, para apresentar diversos projetos que estão em andamento na sua secretaria. São diversas áreas abrangidas como urbanismo e pavimentação, saúde e educação. O secretário também protocolou no legislativo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com um mês de antecedência.

Valor arrecadado pelos parquímetros até o dia 02 de maio será doado para entidade beneficente

O estacionamento rotativo começa a funcionar oficialmente dia 02 de maio, mas algumas pessoas já estão depositando dinheiro nos parquímetros instalados em vias públicas da cidade. Mesmo com toda a divulgação sobre o período educativo, a Câmara de Vereadores gostaria de ressaltar que a cobrança começa apenas na próxima quinta-feira. A empresa informa que o valor arrecadado antes desta data será doado para entidade beneficente.