100%

Câmara de Vereadores vai sediar seminário de combate às drogas

O plenário da Câmara de Vereadores vai sediar no mês de abril um seminário da Fundação Internacional Mundo Sem Drogas. O objetivo do evento é orientar pais e profissionais da saúde sobre como lidar com um dependente químico e combater de frente o consumo de entorpecentes na cidade. O curso será ministrado entre os dias 22 e 26 de abril.
Serão apresentados vídeos, palestras de ex-dependentes e orientações de abordagem. Segundo o representante da fundação, Antônio Jorge da Silva, o conteúdo programático pretende esclarecer o que são e quais as principais drogas encontradas no Brasil, o que é uma dependência química, como ajudar um dependente e assuntos diversos ligados ao tema.
O seminário é voltado para profissionais da saúde, professores, educadores, entidades comunitárias, pais e público em geral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de abril, na sede da fundação, que fica na rua Barão do Cambaí, 1.054, ou pelos telefones 3232-1985 e 99627-0882, das 08 às 17 horas. O valor de inscrição é de 100 reais por pessoa.
“Este curso é muito importante principalmente para orientar profissionais de saúde, professores, pais e líderes comunitários, que lidam dia a dia com este problema. Sabemos que é bastante difícil lidar com um dependente químico e este é justamente o foco do nosso seminário”, explica Antônio.
Para o presidente do legislativo, Adão Santana, a parceria realizada com a fundação é uma oportunidade de contribuir com o combate ao uso de entorpecentes em São Gabriel, “acredito que o uso de drogas é uma realidade em quase todas as cidades do nosso país e se tornou um grande problema, tanto para o usuário, quanto para as pessoas que estão diretamente ligadas a ele. Por isso vejo nessa parceria uma forma de contribuição e prevenção”, afirma.
Além da Câmara Municipal, que vai ceder o espaço do plenário, a Associação dos Bairros de São Gabriel, UAMOSG, também é parceira na divulgação do evento junto às lideranças comunitárias.

Felipe Oliveira
Jornalista MTB 14455
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/03/2019 - 10:17:27 por: Felipe Ribeiro Oliveira - Alterado em: 25/03/2019 - 10:17:27 por: Felipe Ribeiro Oliveira

Notícias

Câmara entrega Voto de Congratulações pelos 25 anos da Defensoria Pública
Câmara entrega Voto de Congratulações pelos 25 anos da Defensoria Pública

Os defensores públicos Gizane Mendina Rodrigues e Marcelo Bartmann Oliveira, da comarca de São Gabriel, receberam Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores, pelos 25 anos de existência da defensoria pública, comemorados dia 19 de maio, dia do defensor público. A defensoria estadual vem alcançando números expressivos chegando a marca de 1 milhão de atendimentos no estado do Rio Grande do Sul, em 2018.

Legislativo recebe convite para posse da nova direção da OAB
Legislativo recebe convite para posse da nova direção da OAB

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), recebeu nesta terça-feira pela manhã membros da direção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Gabriel, do triênio 2019/2021. Os advogados gabrielenses entregaram o convite para a cerimônia de posse da nova diretoria e conselheiros subseccionais, que será realizada no plenário do Legislativo, no dia 04 de junho, a partir das 19 horas. O evento terá transmissão ao vivo em parceira com a TV Câmara.

Árvore Paineira pode ser incluída como símbolo oficial do município
Árvore Paineira pode ser incluída como símbolo oficial do município

Foi apresentada, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (20), a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal, que apresenta a árvore Paineira como Símbolo Oficial do Município, juntamente com o brasão e a bandeira da cidade. A autoria é do vereador Márllon Maciel (PP) e o principal objetivo da iniciativa é valorizar as características naturais do município e incentivar o turismo ecológico na região.

Legislativo recebe convite para formatura da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz do Sindicato Rural
Legislativo recebe convite para formatura da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz do Sindicato Rural

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), recebeu do Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural, na manhã desta segunda-feira, que convidou os vereadores para prestigiarem a formatura da primeira turma do curso Jovem Aprendiz Rural, que ocorre no dia 24 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil. Tarso também deixou uma proposta de parceria institucional para a realização do evento.Na ocasião estarão presentes autoridades como o prefeito Rossano Gonçalves, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o presidente do SENAR-RS, Eduardo Condorelli, dentre outras autoridades.

Vereadores autorizam a contratação de oito professores para educação infantil
Vereadores autorizam a contratação de oito professores para educação infantil

A Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão de segunda-feira, com dispensa de pautas, o Projeto de Lei, que autoriza a contratação de oito professores de educação infantil, que serão lotados na Secretaria Municipal de Educação, e desempenharão suas funções em diversas escolas do Município. O texto da Lei ainda diz que será obedecida a ordem de classificação de Concurso Público para a contratação dos professores.

Câmara autorizado o reajuste do piso salarial dos Agentes de Saúde
Câmara autorizado o reajuste do piso salarial dos Agentes de Saúde

Os vereadores aprovaram com dispensa de pautas, na sessão ordinária desta segunda-feira, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Saúde do município. O valor ficou estabelecido em R$ 1.550, a ser corrigido de forma escalonada até o ano de 2021.

Grupo New Life recebe Voto de Louvor por destaque em educação e tecnologia
Grupo New Life recebe Voto de Louvor por destaque em educação e tecnologia

O grupo New Life recebeu Voto de Louvor da Câmara de Vereadores por sua contribuição com o município de São Gabriel nas áreas da educação e tecnologia, O co-fundador e CEO, Rony Marcon, recebeu a homenagem diretamente das mãos do vereador Vagner Aloy (PSDB), proponente da matéria, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira. Recentemente a empresa foi reconhecida internacionalmente com três prêmios concedidos pelo International Star for Quality, entregues no Centro de Convenções Inter Continental Genève, em Genebra, na Suíça.

Vereadores participam de inauguração da Praça João Pedro Endres de Barcellos
Vereadores participam de inauguração da Praça João Pedro Endres de Barcellos

Os vereadores Claudiomiro Borges (PR), Valdomiro Lima (PSDB) e André Focaccia (PSD) participaram do ato oficial de inauguração da Praça da Vila dos Bancários, que foi completamente reurbanizado como resultado de uma parceria entre o poder público, empresários e moradores da localidade. Na ocasião o prefeito Rossano Gonçalves (PR) assinou a Lei que dá à praça o nome do jovem João Pedro Endres de Barcellos. A solenidade aconteceu na manhã de sábado, 11 de maio.

Funcionários da Câmara são homenageados pelos 18 anos de casa
Funcionários da Câmara são homenageados pelos 18 anos de casa

Os servidores Ana Graciele, Andreia Rodrigues, Flávio Rios, Juvenil Machado, Luiz Evanir, Mary Catarina e Simone Neves receberam Voto de Louvor, por completarem 18 anos de serviços prestados ao Legislativo e ao município de São Gabriel, durante a Sessão Ordinária do dia 09 de maio. Os homenageados fazem parte da primeira turma de servidores, aprovados em concurso público, realizado no ano de 2001, que reestruturou a organização administrativa do parlamento gabrielense.

Criada a Frente Parlamentar pelas barragens do Jaguari e Taquarembó
Criada a Frente Parlamentar pelas barragens do Jaguari e Taquarembó

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, em Rosário do Sul, a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens dos Rios Jaguari e Taquarembó. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal. O encontro foi promovido pela Assembléia Legislativa do Estado, numa articulação do gabinete do deputado estadual Eric Lins (DEM), que preside a frente parlamentar. Os produtores de São Gabriel foram representados pelo presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e o Poder Legislativo gabrielense foi representado pelo vereador André Matheus Focaccia.