100%

Legislativo indicou mais de R$ 600 mil a entidades neste ano de 2018

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), apresentou a coletiva de imprensa para prestação de contas e apresentação do relatório de gestão 2018, para a imprensa gabrielense, na manhã desta quinta-feira (27), no plenário do Legislativo.

Maninho anunciou uma economia de mais de 800 mil reais durante sua gestão, dos quais 600 mil foram indicados para entidades com atividades sociais no município. Também foram apresentadas as ações legislativas e administrativas adotadas durante o ano.

Dos 600 mil reais indicados se destacam os valores de 200 mil para o futuro Centro de Oncologia Marina Ramos da Santa Casa, 80 mil para reformas gerais da escola João Goulart do Bairro Independência, 30 mil para o cercamento eletrônico da cidade, 25 mil para reforma da sede da associação Despertar, 20 mil para aquisição de dois fuzis para Polícia Civil, 20 mil para construção de redutores de velocidade e 10 mil para suporte da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Das ações institucionais, a transparência dos atos públicos foi um dos temas centrais de atuação da Mesa Diretora. Na última auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado, o site da câmara atendeu a todos os requisitos exigidos pela Lei de Acesso à Informação (LAI), com isso o Legislativo espera conquistar o selo transparência do TCE 2018, prêmio concedido aos sites legislativos e executivos que alcancem 100% do que é exigido pela lei.

Outros dois temas se destacaram nesta gestão do parlamento gabrielense. Na área de segurança pública foi apresentado o Dossiê das Viaturas da Brigada Militar, que chamou atenção de estado para a necessidade do reaparelhamento do batalhão e a realização do Seminário de Segurança Pública, que trouxe como palestrante o perito em segurança e vice-governador eleito, Delegado Ranolfo.

O tema inclusão social também foi destaque com a criação da Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos e Surdos de São Gabriel (APADAS) e a indicação de auxílio financeiro para diversas entidades que realizam algum tipo de trabalho social para a comunidade.

O presidente Maninho comemora as conquistas alcançadas e inovações implantadas durante sua administração, “foi um imenso prazer poder conduzir os trabalhos da casa do povo, neste ano de 2018. Eu realizo a minha função como vereador com muito orgulho e com muita vontade de trabalhar pela comunidade, é o que eu gosto de fazer.

Estou especialmente feliz pela minha equipe, porque juntos conseguimos por em prática a maioria dos projetos que idealizamos como o lançamento do aplicativo institucional e a implantação do Painel Histórico Digital Osorio Santana Figueiredo. Sinto-me realmente com o dever cumprido, muito obrigado aos meus colegas vereadores e a comunidade gabrielense por esta oportunidade”, agradece o vereador.

Felipe Oliveira
Jornalista MTB 14455
Protocolos desta Publicação:Criado em: 02/01/2019 - 13:26:41 por: Felipe Ribeiro Oliveira - Alterado em: 02/01/2019 - 13:26:41 por: Felipe Ribeiro Oliveira

Notícias

Legislativo recebe convite para formatura da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz do Sindicato Rural
Legislativo recebe convite para formatura da primeira turma do Programa Jovem Aprendiz do Sindicato Rural

O presidente da Câmara de Vereadores, Adão Santana (PTB), recebeu do Tarso Teixeira, presidente do Sindicato Rural, na manhã desta segunda-feira, que convidou os vereadores para prestigiarem a formatura da primeira turma do curso Jovem Aprendiz Rural, que ocorre no dia 24 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil. Tarso também deixou uma proposta de parceria institucional para a realização do evento.Na ocasião estarão presentes autoridades como o prefeito Rossano Gonçalves, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, o presidente do SENAR-RS, Eduardo Condorelli, dentre outras autoridades.

Vereadores autorizam a contratação de oito professores para educação infantil
Vereadores autorizam a contratação de oito professores para educação infantil

A Câmara de Vereadores aprovou durante a sessão de segunda-feira, com dispensa de pautas, o Projeto de Lei, que autoriza a contratação de oito professores de educação infantil, que serão lotados na Secretaria Municipal de Educação, e desempenharão suas funções em diversas escolas do Município. O texto da Lei ainda diz que será obedecida a ordem de classificação de Concurso Público para a contratação dos professores.

Câmara autorizado o reajuste do piso salarial dos Agentes de Saúde
Câmara autorizado o reajuste do piso salarial dos Agentes de Saúde

Os vereadores aprovaram com dispensa de pautas, na sessão ordinária desta segunda-feira, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que reajusta o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Saúde do município. O valor ficou estabelecido em R$ 1.550, a ser corrigido de forma escalonada até o ano de 2021.

Grupo New Life recebe Voto de Louvor por destaque em educação e tecnologia
Grupo New Life recebe Voto de Louvor por destaque em educação e tecnologia

O grupo New Life recebeu Voto de Louvor da Câmara de Vereadores por sua contribuição com o município de São Gabriel nas áreas da educação e tecnologia, O co-fundador e CEO, Rony Marcon, recebeu a homenagem diretamente das mãos do vereador Vagner Aloy (PSDB), proponente da matéria, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira. Recentemente a empresa foi reconhecida internacionalmente com três prêmios concedidos pelo International Star for Quality, entregues no Centro de Convenções Inter Continental Genève, em Genebra, na Suíça.

Vereadores participam de inauguração da Praça João Pedro Endres de Barcellos
Vereadores participam de inauguração da Praça João Pedro Endres de Barcellos

Os vereadores Claudiomiro Borges (PR), Valdomiro Lima (PSDB) e André Focaccia (PSD) participaram do ato oficial de inauguração da Praça da Vila dos Bancários, que foi completamente reurbanizado como resultado de uma parceria entre o poder público, empresários e moradores da localidade. Na ocasião o prefeito Rossano Gonçalves (PR) assinou a Lei que dá à praça o nome do jovem João Pedro Endres de Barcellos. A solenidade aconteceu na manhã de sábado, 11 de maio.

Funcionários da Câmara são homenageados pelos 18 anos de casa
Funcionários da Câmara são homenageados pelos 18 anos de casa

Os servidores Ana Graciele, Andreia Rodrigues, Flávio Rios, Juvenil Machado, Luiz Evanir, Mary Catarina e Simone Neves receberam Voto de Louvor, por completarem 18 anos de serviços prestados ao Legislativo e ao município de São Gabriel, durante a Sessão Ordinária do dia 09 de maio. Os homenageados fazem parte da primeira turma de servidores, aprovados em concurso público, realizado no ano de 2001, que reestruturou a organização administrativa do parlamento gabrielense.

Criada a Frente Parlamentar pelas barragens do Jaguari e Taquarembó
Criada a Frente Parlamentar pelas barragens do Jaguari e Taquarembó

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, em Rosário do Sul, a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Barragens dos Rios Jaguari e Taquarembó. O encontro ocorreu no plenário da Câmara Municipal. O encontro foi promovido pela Assembléia Legislativa do Estado, numa articulação do gabinete do deputado estadual Eric Lins (DEM), que preside a frente parlamentar. Os produtores de São Gabriel foram representados pelo presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira, e o Poder Legislativo gabrielense foi representado pelo vereador André Matheus Focaccia.

Aprovado Jeton de presença para conselheiros do Ipresg
Aprovado Jeton de presença para conselheiros do Ipresg

A Câmara de Vereadores de São Gabriel aprovou, durante a sessão ordinária de segunda-feira (06), o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que Institui o pagamento de "jeton de presença" pela participação em órgãos de deliberação colegiada do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município - IPRESG, autarquia gestora do regime próprio de previdência social do município.

Vereador Evaristo pede afastamento da CCJ por motivos de saúde
Vereador Evaristo pede afastamento da CCJ por motivos de saúde

O vereador Evaristo de Oliveira (PPS) enviou ofício ao presidente do Legislativo, Adão Santana, e ao presidente da CCJ, Rossano Farias, solicitando o seu afastamento da Comissão de Constituição e Justiça, por estar fazendo um tratamento para tratar da depressão. O vereador também confirmou que vai continuar participando das sessões ordinárias, que ocorrem todas as segundas e quintas-feiras no plenário da Câmara.

Tchê Pão comemora 20 anos e recebe Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores
Tchê Pão comemora 20 anos e recebe Voto de Congratulações da Câmara de Vereadores

Os vereadores visitaram, na tarde desta segunda-feira (07), a indústria de alimentos Tchê Pão, para entregar Voto de Congratulações, de autoria do vereador Felipe Abib (PT), pelos seus 20 anos de fundação e conhecer as novas instalações da empresa. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Adão Santana (PTB) e os vereadores Éder Barboza (PT), Rossano Farias (PSB) e Valdomiro Lima (PSDB).