Nota Oficial

A Câmara Municipal de Vereadores de São Gabriel vem a publico esclarecer a comunidade gabrielense informação publicada em perfil pessoal da rede social Facebook pelo senhor Marcelo Ribeiro, Jornalista e Diretor do blog Caderno 7, na data de 08 de novembro de 2018. Em sua publicação o jornalista sugere que “a Câmara realize menos homenagens e vote os projetos que estão parados na casa”. É nosso dever esclarecer que em momento algum este Poder deixou de analisar matérias em tramitação em decorrência da realização de homenagens a pessoas e entidades ilustres do nosso município, incluindo o próprio jornalista. O Legislativo tem zelado pelos princípios constitucionais da eficiência e celeridade dos processos, que regem a nossa democracia, sendo um dos parlamentos com o maior número de matérias tramitadas no estado do Rio Grande do Sul. Cabe-nos também sugerir a este comunicador que tenha o devido cuidado com a informação disseminada, mesmo que externada por opinião pessoal ou por interesses diversos, deve respeitar a comunidade gabrielense que merece receber a informação verdadeira, sob o risco de caracterizar-se como fakenews.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/11/2018 - 13:53:32 por: Felipe Ribeiro Oliveira - Alterado em: 12/11/2018 - 14:39:55 por: Felipe Ribeiro Oliveira

Dia de homenagens no Legislativo

A Câmara de Vereadores encerra as homenagens oficiais deste ano com chave de ouro. Durante a sessão ordinária desta segunda-feira foram entregues as últimas honrarias em forma de voto de louvor para comunicadores, esportistas e empresários de destaque do nosso município.

Adão Santana é eleito presidente da Câmara para 2019

O vereador Adão Valdecir Martins Santana (PTB) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores para coordenador os trabalhos da casa do povo no ano de 2019, juntamente foi eleita a mesa diretora composta por Evaristo de Oliveira Guedes (PPS), vice-presidente, Claudiomiro Borges da Silveira (PR), 1º secretário e Marcos Paulo do Monte Vieira (PSDB), como 2º secretário. A eleição ocorreu durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29) e teve apenas uma chapa inscrita e eleita por unanimidade com quinze votos.

Médicos cubanos são homenageados no Legislativo

A Câmara de Vereadores concedeu Voto de Louvor aos treze médicos cubanos lotados em São Gabriel, que fizeram parte do programa federal Mais Médicos, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela saúde da comunidade gabrielense. A entrega dos certificados aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira por indicação dos vereadores Rossano Farias (PSB) e Felipe Abib (PT).

Lei orçamentária para 2019 é protocolada no Legislativo

A Lei Orçamentária Anual (LOA), que define o orçamento do município para o ano de 2019, foi protocolada na Câmara de Vereadores na segunda-feira (26) para ser analisada pelos vereadores. Ela foi entregue pessoalmente pelo secretário de planejamento, o ex-vereador Cilon Lisoski, na sala da presidência ao presidente Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), na presença do presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o vereador Adão Santana (PTB), e do presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Marcos Mec (PSDB).

Divulgada lista dos indicados para a Comenda Zélio Fernandino de Morais

No início da noite desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores vai realizar sessão solene em homenagem a semana da consciência negra com a entrega da Comenda Zélio Fernandino de Morais. A honraria foi criada este ano por indicação do vereador Felipe Abib e será transmitida do no plenário da Câmara ao vivo a partir das 19h.

Comandantes são homenageados nos 181 anos da Brigada Militar

“São 181 anos de serviços prestados à comunidade arriscando a própria vida para que nós possamos dormir, trabalhar e passar momentos de lazer em segurança ao lado de nossas famílias”, são com essas palavras que o presidente da Câmara de Vereadores, Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), define a atuação da Brigada Militar tanto no estado do Rio Grande do Sul quanto em nosso município. A sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 181 anos de existência da corporação, comemorado dia 18 de novembro, aconteceu na manhã desta segunda-feira, no plenário da Câmara. O Legislativo também homenageou os oficiais que comandaram a cidade desde o ano 2000.

Lei aprovada na Câmara promete menos burocracia

Dispensa do reconhecimento de firma ou autenticação de cópia de documentos são alguns dos itens apresentados na Lei aprovada durante a sessão ordinária desta terça-feira (13), de autoria do vereador Márllon Maciel (PP), para desburocratizar o andamento de processos administrativos dentro do município. O objetivo é simplificar o funcionamento da administração pública baseando-se no princípio fundamental da “Boa fé”.

APROVADO O PMAQ NO LEGISLATIVO - equipes de saúde da atenção básica vão receber incentivo adicional

Os vereadores aprovaram durante a sessão ordinária desta terça-feira o Projeto de Lei que cria no âmbito municipal a gratificação denominada PMAQ-AB (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), concedida aos servidores municipais integrantes das equipes de saúde da atenção básica. O Programa do Ministério da Saúde tem como objetivo incentivar os gestores e equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Conselho decide pelo fechamento do calçadão aos fins de semana

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira o Conselho Municipal de Trânsito decidiu pelo fechamento da rua do calçadão durante os fins de semana. A sugestão partiu do presidente do Poder Legislativo, o vereador Vagner Aloy, Maninho, e foi acatada por unanimidade pelos membros do conselho. O principal objetivo é a prevenção de acidentes durante os horários de maior movimento.

Nota Oficial